sábado, 25 de junho de 2011

Dream

Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.




Clarice Lispector



Parabéns !

Que alegria!




Você vai chegar!


E eu me emocionei quando soube que você viria... Foram meses de curiosidade,


Sua aparência, seus gestos, seu choro, seu cheiro e tudo o que vinha de você.


E eu renasnaci quando você nasceu, me fez pensar diferente, ser diferente, ver a vida de uma outra forma talvez tentei ser melhor.

Já são quase 17 hr e você vai chegar.


Não sei se fui pretendo ficar com a duvida.


Eu chorei quando te deixei por inúmeras razões nas quais nenhum caractere pudesse expressar a minha dor.


Eu me emocionei quando vi você crescer, deixar a mamadeira, andar, falar, pintar o sete.


Enlouqueci quando vieram as espinhas e o bigode saliente percebi quantos gestos seus pertencem a mim.


Percebi que você é mais forte que eu em vários sentidos das nossas vidas.


Tão parecidos e tão convexos.


Eu sangrei de verdade quando você se foi.


O elo cortou, o laço quebrou, as algemas separaram, as asas se abriram e você voa.


E eu?


Continuo sangrando, mas dessa vez não é de emoção, não é de alegria, não é de renascimento.


Sangro pela perda. Pela dor que não há dimensão.


Sangro por meu coração que já anda fraco não tem forças para perdoar.


Sangro por você não estar aqui.


Sangro porque sou humana e você não percebeu.


Hoje é seu dia que nesse deixe as suas asas de anjo e se torne humano.



E tudo o que posso desejar de feliz aniversario.





quarta-feira, 15 de junho de 2011

A flor é apenas flor .

Passa uma borboleta por diante de mim


E pela primeira vez no Universo eu reparo

Que as borboletas não têm cor nem movimento,

Assim como as flores não têm perfume nem cor.

A cor é que tem cor nas asas da borboleta,

...No movimento da borboleta o movimento é que se move,

O perfume é que tem perfume no perfume da flor.

A borboleta é apenas borboleta

E a flor é apenas flor.



Suporte a sua dor em silêncio

No dia que você se foi eu não chorei, não gritei, não falei.. a dor no meu peito era tão grande que qualquer reação seria.. inútil!



terça-feira, 14 de junho de 2011

Voa Filho voa...


                                       GAIVOTA QUE SE PREZA

Superfície azul do céu,


asas em curva de dores,


Fernão Capelo levanta e voa,


porque voar é importante,


mais que comer e viver.






Caro é pensar diferente,


viver em infinitos,


voar dias inteiros


só aprendendo a voar.






Gaivota que se preza


tem de sentir as estrelas,


analisar paraísos,


conquistar múltiplos espaços.






Gaivota que se preza


precisa buscar perfeição.


Importante é olhar de frente,


em uma, em dez, cem mil vidas.






Para Fernão nada é limite:


voa, treina, aprende,


paira sobre o comum do viver.






Se o destino é o infinito,

o caminho é nas alturas!





Fernão Capelo gaivota


segunda-feira, 6 de junho de 2011

Friagem

''Uma vez magoado, duas vezes mais frio.''


sábado, 4 de junho de 2011

Desista ...

Ódio ou Amor,em que extremo você esta?

O ódio caminha junto com o amor, a raiva é o anteposto da paixão e faz parte dela.




Alguns a consideram como uma doença, outros gostam de senti-la. A raiva é um protesto, um sentimento de frustração contra alguma coisa ou alguém. Que muitas vezes se exterioriza quando o ego sente-se ferido ou ameaçado. A intensidade da raiva, ou a sua ausência, difere entre as pessoas. Algumas pessoas gritam, se machucam, quebram coisas e se mordem. Outras apenas se isolam. Não querem papo, não conversam com ninguém. E outras preferem além de demonstrar esse sentimento fazer com que sintam também, prejudicando as pessoas.



Alguns excessos levam as pessoas a cometerem atos violentos, até mesmo atentar com a vida de alguém. A raiva é como uma doença que vai corroendo de dentro para fora, e que causa diversos prejuízos físicos, mentais e espirituais para o próprio enfermo e para as pessoas que a este acompanham.



Muitas vezes o amor e o ódio se confundem. O sentimento de rejeição muitas vezes faz com que o amor seja esquecido. Ou que ele seja confundido, muitas vezes este supera o outro. Sempre haverá alguém que ama loucamente alguém que “odeia”. É difícil entender? Pior é sentir tudo isso. Baita confusão dentro do coração. Sentimentos que parecem que vão te explodir a qualquer momento, é o coração que acelera, o estômago que dói, a boca que fica seca, a cabeça que dói. Tudo isso num misto que nos leva a ter alucinações, isso uma alucinógeno.



Então, devemos tentar lidar com esse sentimento. Refletir sobre o motivo do desequilíbrio momentâneo. Tentar compreender a origem do ato na outra pessoa, tentar se colocar no lugar do outro. Tentar perceber que o outro agiu sem nenhuma intenção de produzir o dano que nós agora sentimos.



É claro que não devemos ser coniventes com o desrespeito e ironia dos outros. Aceitar calados tudo o que nos fazem, principalmente quando o intuito é nos prejudicar de alguma forma. É meio que impossível tentar separar o sentimento do amor, do da raiva. Eles andam juntos, como namorados apaixonados.



Ora você odeia, ora você ama. Isso nos traz uma sensação (pelo menos a mim) de desconforto, como se não pudéssemos nos controlar. É como se os nossos sentimentos tomassem conta de todo no ser, do pensar e agira. Ser movido por esses sentimentos é extremamente prejudicial. Ora, não podemos viver de amor e tão pouco de raiva.



Só que sempre existe algum indivíduo para acender em nossos extintos sanguinários. Seja por amar demais e desejar odiar mais ainda.



Nisso tudo temos os sentimentos todos misturados. Amor, antes de tudo, é a sobra da paixão. A paixão faz a gente ficar com cara de idiota. Depois que a enxurrada da paixão passa, sobra a essência do amor. E o amor nada mais é do que agir com a emoção.




O amor entorpece a alma.

Não me importa, Sorry....

"Alguém que era grande no passado, fica pequeno no presente.O tempo, de novo, dando a devida proporção aos meus afetos e desafetos"