sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O Alpinista

Já eu não preciso subir ao topo para ser a pessoa mais feliz do mundo.
Basta fazer uma introspecção e ver que dentro de mim cresce Amor e Alegria.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Você já parou para pensar como sua vida seria diferente se não tivesse conhecido certo alguém?


terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

E na escalada...

É na escalada que se sabe quem vai chegar ao topo. Subir não é só querer... É pisar firme passo a passo. Lá embaixo, a base da montanha é larga e da abrigo e sombra pra muitos... Já o topo é pequeno... E só alguns conseguem chegar... Gente que, como eu, não quer a sombra. Quer o sol. Mas pra que tudo isso? Uma vez no ponto mais alto, o que acontece? Pra onde a gente vai? Vê se entende: o importante não é o topo, nem a montanha, que sempre estará lá. O que conta é a forma como você sobe, como você escala. Como se preparou e como encarou o desafio. ...Isso é o que vai fazer sua história... É o que, de fato, importa. Alexandre, o grande, chorou quando, do alto da montanha, viu que não havia mais nada pra conquistar. Que tolo ele !




quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Closer

E todo o meu silêncio dira o que o meu coração não poderá expressar.

Da ficção para a realidade



Num lugarejo escondido no meio do nada no noroeste da Bahia, amanhece mais um dia para dona Ângela. Antes de botar os pés no chão, coloca a água a borbulhar para um precioso café. Ângela olha para o céu e admira o dia ainda por clarear, lava o seu rosto e começa o seu despertar.



O seu despertar não é o brilho do sol e a luz do olhar das onze crianças que a espera para cuidar. Numa vida humilde, começa o seu dia a dia a preparar a comida para a molecada, uns ainda sonolentos e outros a pular amarelinha. Sua alegria esta viva e tem muitos corações por perto. Corações de crianças esperançosas em imaginar que uns grandes futuros possam alcançar.

De baixo de uma árvore sombrosa existe uma grande mesa, que em minutos os irão alimentar.A árvore é grande e significativa, é nela que as crianças contam o seu historias, suas brincadeiras projetam seus sonhos.



Dona Ângela, singela até ao pisar, lida todos os seus preciosos dias, cada hora, cada minuto a zelar pela felicidade da molecada.

E alguém já perguntou para as crianças o que é felicidade para eles?



Bem, morando no meio do nada, o sonho da garotada e que saia uma forquilha nova para fazer um estilingue! O sonho deles são os bambus para construir pipas coloridas!

O sonho é que caia a chuva para as plantas alimentar e serem alimentados.



Num futuro não muito promissor dona Ângela imagina qual o futuro de cada um deles, muitos poderão ser de grande poder.

Talvez gerente da mercearia, um bom feirante, um homem de bem uma linda dona de casa.

A esperança brota em cada olhar enquanto ela pensa e serve o café com leite para a meninada.

De bem longe um grita:

_ Mãe!

Atenta volta à atenção ao nobre menino, pois ele ainda não encontrou os seus chinelos.

Sentados de baixo da arvore Dona Ângela sente a satisfação de cada menino ao saborear o leite maternal.



Feliz passa todos os seus dias a dedicar se a sua vida para a vida alheia.

Sua simples aposentadoria e as frutas do sertão mantêm as crianças nutridas, salvas e amparadas. Que coração é esse Dona Ângela?Um coração que nasceu para fazer as pessoas felizes sabe na medida certa repartir o amor ao mundo, doar sem esperar o retorno, o retorno daqueles que talvez foram e disseram não mais voltar,buscando um futuro melhor. A esperança pulsa aqui a cada segundo em velocidades tão rápidas que já nasce um novo dia e tudo reinicia novamente.