terça-feira, 12 de abril de 2011

Perfeição




O que é perfeito?!






Perfeito pode ser um choro, ou um sorriso. Perfeito pode ser viajar, ou ficar em casa. Perfeito pode ser um momento, ou uma vida inteira. Pode ser um beijo, um amor de muitos anos. Perfeito sempre é o seu. É o que não é esperado, ou o que é muito esperado. Perfeito é a forma que dura muito, ou a que não dura nada. É o que você vê, ou o que não vê. Perfeito pode ser ensaiado, ou improvisado. Pode ser o doce, ou pode ser salgado. Perfeito pode ser uma palavra, ou um número. Perfeito é tudo aquilo que nos faz bem e que sem saber porquê, a gente reconhece na hora... "

sábado, 9 de abril de 2011

Apenas números


Quando olhas para mim... Os números racionais ficam irracionais. Os reais, imaginários. E os complexos ficam reflexos. Quando olhas para mim... O triângulo fica móvel,o círculo, quadrado e os quadrados ficam reversos. Quando olhas para mim... Os conjuntos ficam sem elementos,os subconjuntos, maiores que os conjuntos.E o vazio desaparece. Quando olhas para mim... Os múltiplos ficam primos, Os primos, irmãos E todos os números ficam divisíveis. Quando olhas para mim... Os deltas ficam negativos, As equações, sem raízes E as funções sem domínio. Quando olhas para mim... As derivadas ficam sem limite, Os gráficos, sem inflexão E as tangentes nem se tocam. Quando olhas para mim... Os poliedros ficam sem faces, O côncavo vira convexo e o Teorema de Euler fica sem nexo. Quando olhas para mim... O sistema fica impossível, a matriz, redonda e os determinantes se anulam. Quando olhas para mim... O sinal fica sem som, a aula sem professor. E o aluno bate com o dedo no meu ombro:


- Mestre, a aula acabou.