sábado, 9 de abril de 2011

Apenas números


Quando olhas para mim... Os números racionais ficam irracionais. Os reais, imaginários. E os complexos ficam reflexos. Quando olhas para mim... O triângulo fica móvel,o círculo, quadrado e os quadrados ficam reversos. Quando olhas para mim... Os conjuntos ficam sem elementos,os subconjuntos, maiores que os conjuntos.E o vazio desaparece. Quando olhas para mim... Os múltiplos ficam primos, Os primos, irmãos E todos os números ficam divisíveis. Quando olhas para mim... Os deltas ficam negativos, As equações, sem raízes E as funções sem domínio. Quando olhas para mim... As derivadas ficam sem limite, Os gráficos, sem inflexão E as tangentes nem se tocam. Quando olhas para mim... Os poliedros ficam sem faces, O côncavo vira convexo e o Teorema de Euler fica sem nexo. Quando olhas para mim... O sistema fica impossível, a matriz, redonda e os determinantes se anulam. Quando olhas para mim... O sinal fica sem som, a aula sem professor. E o aluno bate com o dedo no meu ombro:


- Mestre, a aula acabou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário